domingo, 17 de fevereiro de 2013

Looks para o trabalho!


Looks para o trabalho!

Com muitas pessoas voltando de férias e muitas outras saindo de férias, é sempre bom dar uma renovada nas energias e voltar com força total para o trabalho!
Variados são os locais de trabalho e as opções de looks também são diferenciadas para cada ambiente, a aparência sempre foi muito importante para a sociedade e no local de trabalho esta importância aumenta, pois muitas vezes o seu estilo deve ser alterado para se adequar as exigências, e isso pode ser uma tarefa muito difícil.
As preocupações normalmente são: não parecer vulgar, usar roupas formais sem se sentir muito mais velha, adequar o seu gosto pessoal as exigências do local de trabalho, manter uma postura profissional e seguir as tendências da moda.
Para determinar o que é certo ou errado você deve primeiramente fazer uma avaliação do seu dia a dia no trabalho, reuniões com clientes, atendimento a um público variado ou esforço físico são quesitos básicos para saber o que vai deixar você confortável e nos eixos.
Para quem trabalha em escritório, com reuniões de negócios, atendimento público, ou até mesmo com uma rotina bem diferenciada, e não sabe exatamente o que vai acontecer no seu dia de trabalho, a dica valiosa é a terceira peça do seu look, chamada de peça coringa: cardigan, blazer, suéter, colete ou casaqueto. Ela deve servir para deixar seu look mais sóbrio, discreto, elegante, tudo conforme a exigência do seu local de trabalho.



O mais indicado de todos neste caso é o bom e velho blazer preto, ao menos que você trabalhe com esportes, ele pode ser básico ou com uma modelagem diferenciada. O segredo é ser discreto e ter um caimento perfeito em seu corpo, podendo ser substituído por um blazer branco ou cinza.

Como usar Blazer para trabalhos diferenciados!

Já que as mulheres estão dominando a administração de muitas empresas e deixando de lado o tabu que dizia que lugar de mulher é em casa, façamos o trabalho maravilhosamente bem vestidas e em cima do salto, com elegância, delicadeza, determinação de mãe, esposa, empresária e MULHER. Ah, e como é bom ser do sexo feminino!
Temos o poder em nossas mãos e devemos provar não somente com a beleza a nossa capacidade de administrar tudo, nos vestindo de forma adequada sem deixar de lado o toque feminino, as cores da moda no verão e também as pernas de fora, é claro tudo com cautela e elegância.
Usar calça jeans ou social a semana toda pode ser chato e fazer com que nos sentimos comuns de mais para o trabalho, o segredo é usar vestidos, saias e bermudas em comprimento, cores e modelos adequados para o local de trabalho.
Os vestidos não devem ser muito justos e nem muito curtos, toda a mulher empresária tem a obrigação de saber o comprimento certo para cada ocasião, caso tenha duvidas sugiro que procure ajuda de um profissional da área. As bermudinhas da mesma forma, cuidado com o comprimento e com a lycra.
Antes de usar qualquer roupa diferente para trabalhar você deve pensar duas vezes, pois a primeira impressão é sempre a que fica, e nunca sabemos ao certo o que pode acontecer em um dia comum de trabalho duro.





 O meu outro trabalho e também motivo de orgulho - Sou Secretária e Telefonista na Empresa AMERIOS de Maravilha, e este look é um dos usados em dias especiais, de palestras ou reuniões, 
Vestido de Cor Nude -Lança Perfume
Peep Toe Nude - Via Marte
Acessórios e detalhes Dourados, cores neutras e sóbrias sempre são uma ótima escolha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário