quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DIY - Do It Yourself!!


Depois de ver muitas das novas tendência para o verão 2014 aqui na nossa coluna semanal peço a todos os leitores se  vocês repararam bem cada uma delas e perceberam algo em comum?
Algumas das tendências que são ditadas pelo mundo da moda e  agregam detalhes as peças também podem ser confeccionados por nós mesmos. E esse dom de criar, fazer, alterar ou customizar como costumamos falar, tem um nome:  DIY - abreviação de “Do It Yourself” em português: Faça Você Mesmo. Criar e montar acessórios, rasgar, tingir modificar calças e bermudas, tricotar blusas ou vestidos, as opções dentro das novas tendências são as mais variadas e a regra é criar, fazer você mesmo. 
Como sabemos o mundo da moda da voltas e esta tendência surgiu por volta de 1950, quando a ideia de produzir o que consumimos foi lançada por pessoas anticapitalistas.  
Hoje em dia os estilos diferentes e exclusivos são muito valorizados e peças modificadas ou feitas com exclusividade para uma pessoa tem valor especial e único. Quando gostamos do que fizemos e temos orgulho daquilo, agregamos informações á nossa identidade e esta é a ideia, se vestir de acordo com o que você é se expressando através do que você usa sempre pensando no que você deseja passar para as pessoas através da sua imagem e aparência.

Então por que você não experimenta fazer sua calça estilo Destróier ou aplicação de spikes em alguma peça. Lembrando que você deve usar uma peça que já seja sua, dando a ela uma cara nova que tenha tudo haver com seu estilo.  Se tiver dúvidas sobre como fazer, é interessante contar com as dicas de um profissional, o importante é reaproveitar e economizar. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário